segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sentimento Inexplicável [RESENHA]

Sentimento Inexplicável nos traz poemas envolvendo sentimentos de todas e nas mais variadas formas, é um livro que vai lhe fazer refletir sobre os problemas atuais da sociedade e fazer com que tente compreender a mente do autor ao se expressar nos mesmos.
"Desejo que o mundo
Seja menos desigual
E que todos sejam felizes."
Em meio aos versos, além de a autora expressar decepção ao mundo, a mesma faz menção ao mesmo como uma metáfora, dando a entender que a sociedade em que vivemos é um abismo vazio onde a solidão acaba sendo a melhor opção. Mas não dá a entender que é apenas um isolamento ao mundo, mas algo que sua própria mente criou como uma maneira e não ser atingida pelos outros
"Perdida no silêncio,
Do abismo do vazio.
A solidão é a única
Coisa que ainda faz
Sentido para mim...."
Além de fazer críticas à convivência com a sociedade atual, temos também versos que comprovam o pleno sentimento de saudade, a dor da perda, como bem coisas importantes pelo qual ela passou.
Em meio à leitura, você verá muitos poemas dedicados à familiares da autora, em que muitos os caracterizam de forma metafórica e divina; como já li outros livros da autora, hoje noto o amor da mesma por anjos em que é notável utilização de termos ligados ao ser divino.
"Eu me lembro de pessoas
Com corações feridos,
Que acabam se tornando frias."
A forma como a escritora desenvolve os poemas de maneira rápida e comovente, faz como que venhamos a ler o livro rapidamente, por isso também, vários deles me chamaram a atenção; recomendo a leitura para todos os amantes de poetas.
Destaco também que, não é só um livro melancólico, mas uma auto expressão de um ser humano perante a sociedade, encobrindo sentimentos em metáforas e nos cativando e fazendo-nos divagar nos versos.
"Você é livre para encontrar o amor,
Então se liberte do medo
E seja feliz."

"Saio e fico olhando o céu sem fim,
Que me leva para o infinito."

"Você se foi e fiquei só
Tentando seguir em frente."

"Todo tem segredos que nos causam dor,
Mas o meu já me matou."
Sentimento Inexplicável
Joana D'arc
132 páginas
Editora Independente
2015
Adquira o seu aqui
Leia resenhas de outras obras da autora



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Olá!!
    Muito obrigada Carlos pelo carinho de sempre, fico feliz que você tenha gostado do meu livro.
    Espero que seus leitores também gostem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. <3 Ownt, eu que agradeço, como sempre, pela confiança!

    ResponderExcluir

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes