domingo, 8 de novembro de 2015

A Dama de Papel [RESENHA]

"Mas o coração sangrava, ferido. E, feridos, nos sobra coragem e nos falta bom senso."

Hello, caros leitores! Andam lendo muito? Eu sim, tentando correr com a leitura para dar conta de ler os inúmeros livros que estão aqui na fila de espera haha Essa resenha trata-se de uma obra nacional que me deixou bastante curioso já que se tratava de um romance erótico, de cara pensei que seria bem explicito quanto Cinquenta Tons de Cinza -que super curto-, mas ao iniciar a leitura não encontrei o esperado.

A trama se passa em Londres, inicialmente em 1875 e conta a história de Melinda, uma jovem bem nascida e que fora prometida a um homem que ela sentia uma enorme repulsa. Não querendo levar a vida que levava -não entendo como alguém não iria querer uma vida confortável por mais que obrigações lhe fossem impostas, afinal todos temos nossas obrigações- tendo que bancar a donzela e ser submissa a seus pais e ao futuro marido ela acaba fugindo e para sobreviver entra no ramo da prostituição, nasce Molly, como ela passaria a ser conhecida.

Servindo aos prazeres de incontáveis homens, entre eles muitos ricos e com grande influência, Molly acaba recendo a visita em seu prostíbulo de Charles O'Connor, um rico, casado e com filhos. Mas diferente de todos os outros eles acabam tendo algo a mais que apenas sexo e é ai que a confusão e a mudança drástica em suas vidas se inicia. Molly e Charles irão enfrentar o preconceito, a ética e a fidelidade para conseguirem o que desejam, um ao outro, mas se por um minuto achei que um final de contos de fadas estava a caminho fui surpreendido por uma reviravolta que me deixou muito surpreso, literalmente.

Além da história deles temos um pouco do cotidiano das pessoas que viviam naquela época, o que torna tudo mais interessante e menos chato tendo em vista que a história dos amantes é bem monótona e o erotismo em nada deixa as coisas mais interessantes, pois nem parece ser erótico de tão leve que é. Uma leitura muito rápida e fácil, além de ser recheada de surpresas, e o final, meu Deus, esse final foi de mais, fiquei pasmo. Eles lutaram tanto e passaram por tantas situações desagradáveis para nada, já que nada do que era esperado aconteceu. Agora, o desfecho de cada um me pegou desprevenido, okay que o que acontece é algo super natural, mas quando um autor resolve por isso no livro é o mesmo que dá um no leitor, pelo menos foi assim que me senti, como se tivesse levado um tiro.


O livro é bom, a escrita é maravilhosa e o final é surpreendente e apesar do desapontamento quanto ao erotismo recomendo-o a todos, realmente vale a pena a leitura dele, até por que é mega rápida.

Titulo: A Dama de Papel
Ano de lançamento: 2015
256 páginas
Editora: Universo dos Livros
Autora: Catarina Muniz

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades no Wattpad!

Abaixo, os títulos disponíveis para leitura na rede social Wattpad:

Cantinho do Autor

Mande já seu conto ou história para a Jovens Leitores: jovensleitoresblog@hotmail.com

Copyright © Jovens Leitores | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes